Código Mestre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprendendo C# - Windows forms

Ir para baixo

Aprendendo C# - Windows forms Empty Aprendendo C# - Windows forms

Mensagem por Felipe F.C. Ter 06 Ago 2013, 11:52 pm

Vamos começar por Baixo .

Oi sou Felipe , estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Senac Porto Alegre.

Pois bem , não sou PERFEITO ou SABE TUDO , conheço a nível intermediário C# - Windows Form , pretendo explicar muito sobre Programação , Layout e Eventos .

Como dito anteriormente vamos começar por Baixo.

C# - O que é ?
R: Também escrito como C# ou C Sharp (em português lê-se "cê charp"), é uma linguagem de programação orientada a objetos, fortemente tipada, desenvolvida pela Microsoft como parte da plataforma .NET. A sua sintaxe orientada a objetos foi baseada no C++ mas inclui muitas influências de outras linguagens de programação, como Object Pascal e Java.

C# - O que é Windows Form?
R: Resumindo são FORMulários , eles ajudam e muito na parte visual do C# , podemos dizer que é o ''Layout'' do Programa , cada form é representado por uma "Janela" windows padrão que ao longo das explicações irei dar exemplos e mostrar como funciona (Nada melhor que aprender na Prática).

C# - O que são Eventos?
R: Em outras linguagens como C/C++ que são em console aonde não possibilita Facilmente* um Click em um botão por exemplo e o que ocorrerá após aquele clique. Os Eventos possibilitam maior aproveitamento dos usuários com o Software e assim aproximando os dois , aonde você pode dar um clique e mudar a cor de fundo do Form , ou Trocar uma imagem, ou Perguntar se deseja salvas as alterações antes de sair. Ação e Reação, podemos comparar com C# ligado aos eventos , aonde o usuário fará algo e o software terá que devolver algo. Muitas Linguagens(todas) são assim Tanto as de Console pois se você digitar algum dado ele te devolverá alguma informação. Exemplo de eventos comum no dia-a-dia: Passar o mouse sobre um programa na barra de tarefas do Win7 ele irá mostrar outra janelinha acima com a visão do programa , em c# chamamos este evento de Mousehover e quando tiramos Mouseleave. Mousehover (Colocar Ponteiro do Mouse de uma Determinado Local) - Ação que vai lhe possibilitar ver a janela aberta e Mouseleave (Retirar Ponteiro do Mouse de uma Determinado Local)- Reação ele vai ocultar a janela aberta.

C# - Que programa Usar ?
R: Por ser uma linguagem Microsoft eu aconselho e uso Visual Studio C# Express ( Pode ser baixado Gratuitamente no Site da Microsoft  ). Ele possui uma interface muito agradável e de fácil visualização para usuários iniciantes , intermediários e avançados.

Muito obrigado pelo tempo e ainda esta semana postarei como fazer um "Hello World" em C# de várias maneiras usando os Eventos.

* Não por ser impossível clicar mas não é facil desenvolver um código para esta funcionalidade.
Felipe F.C.
Felipe F.C.
ZETTABYTE
ZETTABYTE

Mensagens : 3
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos